Uma estagiaria que atuava como monitora em uma escola municipal de Guaraí teve seu contrato rescindido, depois de ter postado uma frase, no mínimo infeliz, no seu próprio status do WhatsApp. A jovem, que não teve sua identidade informada, também usou uma foto onde apareciam alunos da escola em que atuava, afirmando que precisava do trabalho, mas não gostava de crianças.

 

A postagem acabou sendo visualizada por país de alunos, que acionaram a Secretaria Municipal de Educação. Procurado, o gestor da pasta, Sebastião Mendes, lamentou a atitude da estagiária, que havia sido selecionada há poucos dias. Como forma de preservar a escola, o gestor preferiu não revelar o nome da unidade onde a jovem atuava e esclareceu que o contrato dela foi encerrado.

 

Ainda conforme o secretário Sebastião Mendes, a jovem se mostrou arrependida do que fez e afirmou que não tinha a intenção de causar problemas. “Ela disse que não tinha a intenção de causar problemas e que a frase fazia parte de uma brincadeira realizada apenas entre amigos próximos, mas reconheceu o erro, incluindo o uso indevido da imagem dos alunos da escola”, explicou o gestor.

 

A estagiária em questão era uma das selecionadas do programa “Profissionais do Futuro”, que oferece oportunidades de estágio remunerado para estudantes de nível técnico ou superior em órgãos públicos do município. O programa, criado pela Prefeitura de Guaraí, existe desde 2017 e as bolsas ofertadas variam de 45% a 60% do salário mínimo, ou seja, entre R$ 449,10 e R$ 598,80 mensais.