Uma forte pancada de chuva registrada em Guaraí na tarde desta segunda-feira (03/02), provocou alagamentos e estragos em vários pontos do município. O volume registrado em apenas 20 minutos foi de quase 150 milímetros, montante que equivale à metade de tudo que era esperado para o mês de fevereiro.

 

Ruas e avenidas foram alagadas e rios chegaram a transbordar. Carros e motos ficaram submersos no centro da cidade, principalmente na Avenida Bernardo Sayão. Comércios e residências também foram invadidos pela força das águas, mas apesar dos prejuízos, não há registro de feridos, pelo menos até o momento.

 

 

A última chuva intensa que provocou grandes estragos no município havia sido registrada no mês de abril do ano passado, porém naquela época, o volume, que inclusive foi até maior do que o registrado recentemente, pouco mais de 170 milímetros, acabou caindo ao longo de aproximadamente 6 horas diretas.

 

Pouco antes da chuva em Guaraí outra tempestade também provocou estragos em Palmas. Na região Sul do plano diretor, árvores caíram na rede elétrica e deixaram moradores sem energia. Ao contrário da capital do Estado, a chuva que caiu no município de Guaraí não veio acompanhada de rajadas de vento.