Assim que tomou conhecimento do estupro cometido contra uma idosa de 82 anos no último dia 04/04, a Polícia Civil de Guaraí vem se empenhado com equipes dedicadas exclusivamente para o caso. Uma força-tarefa, composta por 8 investigadores e três delegados estão envolvidos diretamente nas buscas pelo autor do crime, que, apesar dos esforços, ainda não foi preso.

 

A violência deixou a população de Guaraí perplexa, já que a idosa, além de sofrer o abuso sexual, também foi agredida e espancada. Após o ocorrido, mesmo debilitada pela idade e pelos ferimentos, a senhora, atacada dentro de sua própria casa, ainda conseguiu pedir ajuda para vizinhos. Socorrida, ela foi levada até o único hospital público da cidade, onde recebeu os primeiros socorros.

 

“Requisitamos imagens de câmeras de segurança da região onde o crime aconteceu, mas a qualidade das imagens infelizmente não ajuda. Em função de seu estado emocional, a vítima tem dificuldades de repassar informações. Já temos alguns suspeitos e colhemos depoimentos de testemunhas também”, destacou o delegado regional Adriano Carrasco dos Santos.

 

Carrasco explicou ainda que nos casos que envolvem crimes sexuais violentos, a Polícia Civil costuma trabalhar para concluir com extrema convicção a identificação da autoria, evitando que pessoas inocentes sejam responsabilizadas de forma equivocada. “A gente prefere demorar um pouco mais para não errar, mas estamos empenhados neste caso”, disse o delegado.

 

Vítima recebe atendimento especializado em Palmas

 

No dia seguinte ao crime, a idosa vítima do estupro e das agressões físicas foi transferida de Guaraí para o Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas. A Secretaria Estadual da Saúde (SESAU) informou que a unidade hospitalar possui atendimento especializado, direcionado a vítimas de violência sexual. Apesar da brutalidade do corrido, a senhora não corre risco de morrer.

 

Testemunhas são fundamentais nas investigações

 

Caso alguém tenha alguma informação que possa contribuir com as investigações, as denúncias podem ser repassadas anonimamente através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (Polícia Civil), ou ainda por meio do WhatsApp (63) 9 8423-4560, também da Polícia Civil. Outra forma de contato é através da central 190 da Polícia Militar (PM). O sigilo é garantido.

 

Veja também:

 

Matéria publicada no dia 19/04/2018:

Polícia Civil prende homem acusado de agredir e estuprar idosa de 82 anos em Guaraí

https://www.guarainoticias.com.br/noticia/policia-civil-prende-homem-acusado-de-agredir-e-estuprar-idosa-de-82-anos-em-guarai