Um depósito de recicláveis foi atingido pelo fogo em Guaraí na manhã desta quarta-feira (14/07), após chamas iniciadas em um terreno vizinho invadirem o local. O incidente foi registrado entre os bairros Portal da Serra e Jardim Nova Esperança, gerando inclusive várias explosões e espalhando uma fumaça preta.

 

Trabalhadores que estavam no local ainda tentaram, sem sucesso, controlar o incêndio, lembrando que nesta época do ano o clima é bastante seco, devido à estiagem. A suspeita inicial é que fagulhas tenham sido deslocadas pelo vento, também característico do período. Felizmente não houve registro de feridos.

 

Pelo fato de Guaraí não possuir unidade militar do Bombeiros, muitos moradores e até mesmo os responsáveis pelo depósito não sabiam a quem recorrer. A solução encontrada foi acionar um caminhão pipa da Prefeitura de Guaraí, veículo normalmente utilizado para molhar/aguar jardins do perímetro urbano.

 

A possibilidade de que o fogo tenha sido provocado de forma intencional é grande, já que muitas pessoas infelizmente ainda insistem em usar deste artifício para limpar terrenos e pastagens, atitude que é considerada crime ambiental. As chamas também atingiram a palhada de uma lavoura de milho recém-colhida.