Duas propriedades rurais, uma em Guaraí e outra no município de Alvorada, região Sul do Tocantins, vão sediar a etapa 2019 do Dia de Campo da empresa FOCOAGRO. O evento tem como objetivo apresentar novas tecnologias do mercado agrícola, voltadas para a produção de soja e milho e será realizado nos dias 16 e 20 de fevereiro, sendo a 1ª etapa em Guaraí e a 2ª em Alvorada.

 

Criada em Guaraí no ano de 2012, a FOCOAGRO é a primeira empresa 100% tocantinense a exportar grãos para o exterior. Com atuação na região conhecida como MATOPIBA, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a empresa é uma das que mais cresce no segmento e hoje atua desde o plantio até o processamento de grãos, realizado em fábrica própria.

 

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de comunicação da empresa, mais de 200 produtores rurais e outros 500 convidados, incluindo estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio, participaram das edições do dia de campo promovido pela FOCOAGRO durante todo o ano passado. A expectativa é de quem em 2019 estes números sejam superados.

 

O dia de campo FOCOAGRO em Guaraí (16/02), será realizado na sede da Fazenda Yolanda, propriedade onde são cultivados mais de 2 mil hectares de variedades de soja e milho. A fazenda está situada à cerca de 17 Km do município de Tupirama. Em Alvorada (20/02), as atividades serão desenvolvidas na Fazenda Rancharia, distante apenas 15 Km do centro da cidade.