Uma reunião entre a prefeita Professora Lires Ferneda (PSDB) e representantes da concessionária ENERGISA, ocorrida na manhã desta última terça-feira (03/04), definiu os detalhes de uma ação que promete oferecer redução de até 65% na conta de luz das famílias carentes do município. A iniciativa vai beneficiar inseridos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.

 

Conforme o acertado, a prefeitura oferecerá apoio na busca das famílias que podem ser beneficiadas pela iniciativa, orientando-as sobre benefício e a documentação necessária para a sua concessão. Após esta fase de busca e orientação, a ENERGISA analisará cada caso, decidindo quem poderá ter acesso a redução, oferecida por meio de um programa de tarifa social.

 

Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou que tenham portadores de doença/deficiência cujo tratamento requeira uso continuado de aparelhos elétricos, também podem requerer o benefício. Vale destacar que boa parte desta economia será efetivada com a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos LED, consideradas mais econômicas e duradouras.

 

Outras demandas:

 

Além de acertar os detalhes da ação que visa beneficiar famílias carentes com a tarifa social, durante a reunião foram debatidas ainda demandas relacionadas principalmente a zona rural de Guaraí, onde muitos consumidores têm sofrido com constantes quedas de energia, sem contar as regiões que ainda não possuem se quer fornecimento elétrico disponível.

 

Presente no encontro, o coordenador de relacionamento com os clientes da ENERGISA, Rogério Pereira, informou que vai analisar as situações apontadas. O representante enfatizou ainda que a concessionária vem investindo constantemente na melhoria de seus serviços, destacando que somente em Guaraí os investimentos totalizam R$ 4 milhões entre o ano passado e 2018.