Vítima de um grave acidente de trânsito no início deste ano, o jovem Janiel Barros Pereira, de apenas 19 anos, está há quase quatro meses internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). A mãe do rapaz, que tem outros seis filhos entre 8 e 21 anos, conta que nos próximos meses o jovem poderá receber alta, mas ainda vai precisar de um quarto adaptado, devido a sua delicada condição.

 

Janiel se acidentou no último dia 02 de janeiro, despois da moto que conduzia bater em um caminhão, fato registrado no perímetro urbano da BR-153 de Guaraí (trevo do Kabanas). O rapaz, que completou 19 anos no último dia 04 de janeiro, ou seja, quando já se encontrava internado, saia para o almoço. Ele trabalhava em um lava-jato, emprego que havia conquistado há pouco tempo.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Maria Aparecida, seu filho poderá receber alta nos próximos meses.

 

A mãe do jovem, a senhora Maria Aparecida Barros Tavares, de 37 anos, afirma que ele pode receber alta nos próximos meses, caso a família consiga oferecer um quarto adaptado. “Os médicos disseram que ele vai precisar de um quarto adaptado, mas não temos como oferecer isso no momento. Estou desempregada e a renda da família não é suficiente para as despesas”, explica.

 

Ainda segundo Maria Aparecida, o espaço precisa ser literalmente construído no imóvel em que a família reside, situado no bairro Jardim Irani (Rua Irmã Aurora). O cômodo deve ser ainda forrado, possuir janelas e porta de vidro. Janiel também vai precisar de uma cama hospitalar e de uma cadeira de rodas, além de outras adaptações que facilitem a sua estadia e locomoção.

 

Campanha para ajudar Janiel

 

Como o diagnóstico indica que Janiel sofreu uma lesão grave na coluna, seu tratamento pode durar meses ou até anos, não é possível determinar exatamente o tempo necessário. Interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato com o Guaraí Notícias ou procurar diretamente a mãe do jovem através dos telefones (63) 9 8414-1451 e 9 8429-2398 – Falar com Maria Aparecida.

 

Contas para doações (poupança)

 

Caixa Econômica Federal

Agência: 1116

Conta Poupança: 023.00009501-2

Operação: 013

Favorecida: Maria Aparecida Barros Tavares

 

Banco do Brasil

Agência: 2094-X

Conta Corrente: 24.878-9

Favorecida: Maria Aparecida Barros Tavares