O ex-prefeito Milton Alves da Silva (Padre Milton) foi nomeado nesta última quinta-feira (28/09), para assumir a Diretoria Regional de Educação de Guaraí (DRE de Guaraí). Milton esteve à frente do Poder Executivo de Guaraí por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012) e agora retorna a um cargo de chefia, atuando à frente do órgão responsável por todas as escolas estaduais de Guaraí e outros 7 municípios da região.

 

Servidor concursado da Educação Estadual a mais de 20 anos, o ex-prefeito já atuava no órgão desde o ano passado, ocupando a função de técnico do censo escolar. Vale destacar que durante os últimos três meses o cargo de diretor regional vinha sendo ocupado interinamente pela também servidora efetiva Ester de Paula Silva, após a saída do também ex-prefeito Ermilson Pereira da Silva, que comandou o Poder Executivo de Colméia entre 2009 e 2012.

 

Procurado na manhã desta sexta-feira (29/09), Padre Milton se disse confiante para o novo desafio e contou que havia sido sondado há alguns meses para assumir o comando da DRE de Guaraí, apesar de ter recebido a nomeação publicada no Diário Oficial com certa surpresa. “Recebi com certa surpresa a nomeação, mas estou confiante e espero poder corresponder às expectativas com muito trabalho.”, disse o novo diretor regional.

 

Nos bastidores, o nome de Padre Milton era avaliado junto com diversas opções de escolha. A lista de possíveis candidatos ao cargo tinha outros servidores que atuam no órgão e até pessoas que já haviam ocupado a função em anos anteriores. Tido como menos cotado, a escolha acabou levando em conta possivelmente o currículo do ex-prefeito, além é claro do bom trânsito dele com lideranças de grupos políticos da região.

 

CLIQUE AQUI e veja o ato de nomeação do novo Diretor Regional de Educação de Guaraí.