Cerca de 300 universitários do curso de Direito da Faculdade Guaraí (FAG) promoveram um ato de protesto na noite desta terça-feira (18/04), exigindo que a instituição reavalie a demissão de um professor afastado de suas funções no dia anterior. Revoltados com a falta de explicações em relação ao caso, os alunos teriam se mobilizado para a manifestação por meio das redes sociais.

 

De acordo com as informações colhidas junto ao Centro Acadêmico do curso, o professor Hernani Melo Mota Filho, que lecionava na instituição privada há pouco mais de quatro anos, teria sido demitido em virtude da incompatibilidade de horários, apesar de não constarem, ainda conforme a representação acadêmica, reclamações dos alunos sobre o docente perante à coordenação do curso.

 

Conforme o relato de boa parte dos estudantes ouvidos pelo Guaraí Noticias durante o protesto, Hernani seria um ótimo professor, que até então vinha exercendo suas atividades de maneira adequada, ou seja, sem maiores problemas. O Guaraí Notícias tentou contato com o docente logo após o protesto, mas ele não retornou as ligações e nem respondeu as mensagens.

 

 

Alvo dos protestos que também pediam a sua saída, a atual coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Luciana Avila Zanotelli, disse respeitar a manifestação dos acadêmicos. Questionada sobre os motivos da demissão, a coordenadora informou que não poderia comentar o caso, em função da decisão ter sido tomada pela direção da instituição.

 

Procurada, a direção da FAG preferiu não se manifestar por meio de nota, limitando-se apenas em informar que a demissão do professor ocorreu por meio de uma “decisão de cunho administrativo”. Conforme a informação repassada por um dos diretores da instituição, o também professor Gerson Raiter, o processo ocorreu de forma amigável, sem uma justa causa aparente.

 

Guaraí Notícias continua à disposição

 

Apesar das poucas respostas, a redação do Guaraí Notícias reitera que continuará à disposição de todos os envolvidos para novos esclarecimentos, caso estes julguem necessário. Notas oficiais e explicações complementares poderão ser anexadas a esta matéria, desde que encaminhadas para o e-mail da redação ([email protected]).