Um grupo de estudantes do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT) de Guaraí exibiu publicamente pela 1ª vez na noite desta sexta-feira (15/12), dois filmes no formato curta-metragem, editados, produzidos e ambientados em locações do município. A qualidade do material chamou a atenção do público e até dos professores envolvidos na ação, especialmente pelo baixo investimento, além do roteiro criativo das histórias adaptadas.

 

Os alunos envolvidos nas produções são de quatro turmas do 1ª ano do Ensino Médio, lembrando que a unidade de ensino oferece desde o inicio do ano a modalidade de tempo integral, onde os estudantes passam o dia todo na escola. Conforme a professora que coordenou o trabalho de produção dos filmes, a educadora Marcilene Vieira de Jesus Pereira, as filmagens foram realizadas ao longo de três dias e o roteiro construído em sala de aula.

 

O orçamento final das produções ainda não foi concluído, mas os estudantes disseram que o investimento não passou de R$ 2 mil. Uma produtora de vídeos local colaborou com o trabalho, especialmente na edição dos curtas-metragens. Os estudantes ainda tiveram o patrocínio de uma Agência de Marketing e pretendem agora inscrever os trabalhos em concursos e premiações, já que o material superou as expectativas.

 

Foto: Guaraí Notícias

Filmes foram exibidos publicamente pela 1ª vez nesta sexta-feira (15/12).

 

Assista aqui o curta-metragem “Antes Que o Sol se Ponha”:

 

 

Assista aqui o curta-metragem “A Megera Domada”: