Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de unidades de ensino jurisdicionadas à Diretoria Regional de Ensino de Guaraí (DRE Guaraí), participaram neste último final de semana, de mais uma edição do preparatório #ToNoENEM, oferecido pela Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC).

 

O preparatório oferece material de apoio impresso, composto por 5 volumes e aplicativo para smartphones e tablets, que possibilita acesso a livros, dicas de estudo, videoaulas, exercícios e simulados virtuais. O programa da SEDUC está em sua 2ª fase, beneficiado mais de 20 mil estudantes da rede estadual.

 

Além de Guaraí, neste fim de semana foram realizados encontros nos municípios de Palmas, Miracema do Tocantins, Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis. No próximo fim de semana será a vez de Colinas do Tocantins e Arraias.

 

A iniciativa visa a preparação dos estudantes da rede estadual que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste ano a prova, pré-requisito para acesso às principais universidades do país, será realizada nos dias 4 e 11 de novembro. Os resultados do exame devem ser divulgados em janeiro de 2019.