35 estudantes que foram destaque durante o ano de 2018 no Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda de Guaraí, receberam, como premiação, o direito de participar de uma viagem cultural até Palmas, promovida nesta última terça-feira (18/12). O passeio incluiu vistas aos principais pontos turísticos da capital.

 

Uma ação parecida foi promovida pelo Colégio Estadual Antônio Alencar Leão, que na semana passada também promoveu um passeio pela capital tocantinense com os alunos destaque durante o ano. A iniciativa das duas escolas visa valorizar aqueles estudantes que mais se empenham nos estudos.

 

“O prêmio fortalece a participação dos alunos nas atividades desenvolvidas, seja dentro ou fora da escola, contribuindo ainda no processo de aprendizagem de todos”, pontuou a estudante do 9º ano do ensino fundamental, Wiomara de Melo Araújo, que também faz parte do Grêmio Estudantil do Colégio Anaídes.

 

Foto: Divulgação/SEDUC

A aluna Wiomara, estudante do 9º ano, foi uma das premiadas com a viagem.

 

Para ser aluno destaque, é preciso seguir alguns requisitos, além de ter boas notas. “Os estudantes devem participar de todas as ações desenvolvidas na escola. A viagem representa o coroamento de todo o esforço deles”, é o que explica a professora de língua portuguesa Lucilene de Melo Nunes Ramos.

 

Foto: Divulgação/SEDUC

 

Viagem foi o coroamento do esforço dos alunos, explicou professora Lucilene.

 

“Queremos que os alunos tenham sucesso na aprendizagem. Para isso buscamos parcerias com a comunidade escolar, amigos da escola, voluntários, além de instituições públicas e privadas parceiras que nos ajudaram a patrocinar a viagem”, argumenta a diretora da unidade, Terezinha Harter de Freitas.