O estudante Diogo da Silva Brito, de 17 anos, aluno de uma das turmas de 3º ano do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres (CEMOT), conquistou a medalha de bronze na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), iniciativa promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

 

No Tocantins, conforme dados da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC) foram premiados nesta edição da olimpíada 70 estudantes de 19 escolas, sendo 3 com medalhas de ouro, 7 com medalhas de prata e 60 com bronze. Como premiação, além do reconhecimento, todos os medalhistas serão convidados a participar de um programa de iniciação científica (PIC).

 

Criada em 2005, a OBMEP tem como principal objetivo a popularização do ensino de Matemática. Mais de 18 milhões de estudantes se inscreveram na edição deste ano. Ao todo, foram distribuídas em todo o país 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.508 de bronze, apenas para estudantes da rede pública. Outros 42 mil estudantes foram premiados com certificados de menção honrosa.

 

CEMOT tem mais um premiado nacionalmente

 

Foto: Divulgação/CEMOT

CEMOT ainda teve estudante premiado na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

 

O estudante Lindomar Rodrigues de Azevedo, que também tem 17 anos, é outro aluno premiado nacionalmente que estuda no CEMOT. Ele conquistou no fim do mês de outubro passado a medalha de bronze na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), ação promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).