93 romeiros de Guaraí, Bernardo Sayão e Colinas do Tocantins partiram em excursão na noite desta terça-feira (25/09), rumo a Aparecida do Norte, no interior do Estado de São Paulo. A viagem, promovida por uma empresa especializada em turismo religioso, é uma iniciativa do Padre Nilson Santos, grande mobilizador da caravana, que reúne fiéis das igrejas onde ele já atuou e atua, no caso de Guaraí.

 

De acordo com a organizadora da excursão, a agente de turismo Paula Campos, Padre Nilson propôs a viagem santa há três anos, quando assumiu uma igreja na cidade de Colinas do Tocantins. “Começamos com apenas 10 pessoas há três anos. Foi uma ideia do Padre Nilson. Depois ele atuou em Bernardo Sayão e lá manteve o objetivo. Agora agregamos os fiéis aqui de Guaraí”, explicou.

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Missa de envio foi realizada na sede da Capela São Francisco de Assis (Setor Canaã).

 

Para a técnica em enfermagem e moradora de Guaraí, Lúcia Vieira, de 60 anos, esta será a primeira oportunidade de conhecer a terra da padroeira do Brasil. “Sempre tive vontade de conhecer o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, para mim, que sou catequista, ela é um modelo de evangelização. Aceitou a missão que Deus lhe concedeu sem reclamar, vai ser muito especial”, disse.

 

Outra que também não vê a hora de visitar o templo, considerado sagrado para os católicos de todo país, é a aposentada Mariazinha Coutinho Costa, de 83 anos, mas no caso dela esta não será a primeira viagem. “Eu já fui lá uma três ou quatro vezes, a última recentemente, ainda neste ano. É tão bom que não me canso de repetir, vou aproveitar para passear e rezar também”, argumenta.

 

Foto: Guaraí Notícias

 

Romeiros de Guaraí lotaram praticamente um dos dois ônibus da excurssão.

 

Antes da viagem de quase 2.200 quilômetros, os fieis das três cidades onde Padre Nilson atuou e atua participaram de uma Missa de Envio, realizada na Capela São Francisco de Assis do Setor Canaã. A comunidade do bairro, que promove os festejos em honra ao santo padroeiro até o próximo dia 04/10, fez questão de oferecer um coquetel aos romeiros, desejando boa sorte na ida e no retorno.

 

Roteiro da viagem:

 

25/09 – Partida de Guaraí;

27/09 – Chegada e visita ao Templo de Nossa Senhora Aparecida;

28/09 – Visita a sede do Grupo Canção Nova;

29/09 – Visita em Guaratinguetá, terra de Frei Galvão (1º Santo do Brasil);

30/09 – Participação na Missa do Santuário Mãe de Deus em São Paulo;

01/10 – Retorno para Guaraí.

 

Obs.: Para mais informações, ligue para a Agência Transperial, empresa especializada em turismo religioso – fixo (61) 3035-4888 / WhatsApp (61) 9 8208-3195 – Brasília-DF.