Um homem de 47 anos, que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo preso em Guaraí no fim da tarde desta última terça-feira (17/11), logo após ser abordado em uma fiscalização no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele portava um RG, além de carteiras profissionais de engenheiro e advogado falsas.

 

A prisão é resultado de uma ação orientada pelo Serviço de Inteligência da PRF, com apoio do Grupamento de Choque da Polícia Militar (PM/TO). O suspeito conduzia um veículo Jeep/Renegade. Ele também possuía mandados de prisão em aberto expedidos pelo Poder Judiciário de Goiás e do Distrito Federal.

 

O suspeito levava consigo 7 cartões de crédito, três celulares e dois talões de cheque. Ainda durante a abordagem, o homem confessou a falsificação dos documentos, sendo então conduzido para a Polícia Civil. Vale destacar que o mesmo já possuía condenação pela pratica de estelionato, entre outros crimes.

 

Em princípio, ele deve responder pela reincidência nos crimes de falsidade ideológica, falsificação e uso de documentos falsos, além dos mandados de prisão expedidos pela Justiça de Goiás e do Distrito Federal, que não foram cumpridos. Até que haja uma nova decisão, ele permanecerá preso em Guaraí.