As obras de reforma e ampliação do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes, conhecido como “Delfinão” já estão em fase final. Com a instalação dos refletores, o palco do futebol guaraiense vai poder receber jogos noturnos, assim que forem finalizadas as restrições relativas ao novo coronavírus (Covid-19).

 

No total foram instalados 32 novos refletores em cada uma das quatro torres de iluminação que o estádio possui. As lâmpadas possuem tecnologia LED, considerada mais eficiente que outros modelos existentes. A instalação da iluminação era um sonho antigo dos frequentadores da praça esportiva.

 

Obras iniciadas em janeiro

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Foto mostra nova fachada do Estádio Delfinão em Guaraí, obras foram iniciadas em janeiro.

 

Vale destacar que as obras de reforma e ampliação do Estádio Delfinão foram iniciadas ainda em janeiro desde ano. No total, estão sendo investidos pouco mais de R$ 361 mil, dinheiro oriundo de uma emenda parlamentar direcionada pela deputada federal Dulce Miranda (MDB), alocada no fim do ano de 2017.

 

Inaugurado na década de 1980

 

Foto: Arquivo/Thiago Barros Drone (2019)

Delfinão já foi palco de importantes competições oficiais, além de jogos amadores.

 

Localizado às margens da Avenida Fortaleza, no Setor Aeroporto, a praça esportiva tem capacidade para abrigar até 3.500 torcedores e já foi palco de importantes competições oficiais, além de jogos amadores. Esta é a 1ª grande reforma que o estádio recebe desde a inauguração, ocorrida na década de 1980.