Representantes do Centro Educacional Executivo, do Educandário Moranguinho e do Colégio Impacto protocolaram nesta segunda-feira (11/01), um documento que será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação do Tocantins (CEE/TO), solicitando autorização para retomada das aulas presenciais.

 

O documento foi entregue para a diretora regional de ensino de Guaraí, Ruthcleia Pereira de Sousa Lopes, representante regional da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO). As unidades estão com aulas presenciais suspensas desde março/2020, por conta da pandemia Covid-19.

 

O pedido feito pelas unidades da rede privada guaraiense abrange alunos matriculados em turmas do 1º ao 4º ano (Ensino Fundamental I) e do 5º ao 9º ano (Ensino Fundamental II), lembrando que turmas da 1ª a 3ª série (Ensino Médio) e do Ensino Superior, já possuem autorização para retomada presencial.

 

A expectativa é de que a solicitação possa ser respondida ainda nesta semana, já que os representantes das unidades ainda precisam elaborar o planejamento da retomada, além de orientar os alunos, colaboradores, pais ou responsáveis sobre os protocolos de prevenção que serão adotados por todos.