Professores e funcionários da Escola Estadual José Costa Soares realizaram na manhã desta quinta-feira (23/07), uma ação diferente, com o objetivo de conscientizar a comunidade nos arredores de onde está instalada a unidade de ensino. A ação contou com o apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.

 

Denominado “delivery da saudade”, a iniciativa promoveu a distribuição de kits com máscaras e fracos de álcool gel 70%. A iniciativa também tinha a intenção de promover a reaproximação com alunos matriculados que estão sem poder frequentar a escola desde o mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que interrompeu bruscamente a rotina do ano letivo.

 

Para evitar aglomerações, todos seguiram protocolos de segurança, dividindo a equipe escolar e os servidores do CRAS em grupos de quatro pessoas, devidamente protegidas. Um comboio de veículos, ornamentados para o delivery, também se formou como apoio a iniciativa. Um momento de muita emoção, especialmente para as crianças que aguardavam em suas casas.