O Educandário Moranguinho, unidade de ensino da rede privada de Guaraí, que oferta ensino infantil do 1º ao 5º ano, realizou nesta última quarta-feira (08/07), um drive thru para reaproximar alunos e professoras afastados desde o mês de março por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Fundada em 1991, a escola é uma das mais tradicionais de Guaraí e, assim como muitas unidades de ensino públicas e privadas, vem tentando se readaptar ao “novo normal” imposto por conta da Covid-19. A ideia de realizar o drive thru teve como inspiração iniciativas já promovidas por outras unidades de ensino.

 

De carro ou moto, os pais passaram com as crianças em frente à sede da escola. “Foi um momento de muita troca de carinho e amor, mesmo à distância”, destacou a diretora e fundadora da unidade de ensino, Professora Laércia Dourado, lembrando que todas as medidas de segurança foram adotadas.

 

Foto: Divulgação/Educandário Moranguinho

Foto mostra parte da recepção do drive thru em frente a sede da escola infantil.

 

O que é um “drive thru”?

 

Criado no ano de 1931 no Estado Unidos, o “drive thru” é um serviço normalmente utilizado por empresas do segmento de alimentação, que permite ao cliente comprar sem precisar sair do carro. A palavra na língua inglesa deriva da expressão “drive-through”, que significa literalmente “através do carro”.