Entidades ligadas à área de educação emitiram notas oficiais nesta quinta-feira (28/06), lamentando o falecimento da professora Aurea Gonçalves Moreira Macedo, de 61 anos. Aposentada pela rede estadual, a educadora chegou a ocupar o cargo de Diretora Regional de Ensino de Guaraí na década de 1990 e atualmente lecionada em uma universidade privada do município.

 

A secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins, Adriana Aguiar, enfatizou que Aurea prestou relevantes serviços à Educação do Tocantins, dando uma grande contribuição como educadora e gestora educacional. Adriana também disse que os ex-alunos, a família, os amigos e os colegas de profissão, agora lamentam o vazio deixado por quem assumiu a nobre função de lecionar.

 

O presidente estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, professor José Roque Santiago, também lamentou com pesar o falecimento da professora, destacando que Aurea, além de uma grande educadora e gestora, sempre foi muito querida por onde passou, especialmente pelos alunos e ex-alunos, para quem se dedicava com total empenho e zelo.

 

Apesar de já estar aposentada pela rede estadual há algum tempo, Aurea continuava lecionando em uma instituição de ensino superior privada da cidade, a Faculdade Guaraí (IESC/FAG). Em um comunicado divulgado pelas redes sociais, a instituição prestou condolências aos familiares, recebendo ainda a solidariedade de amigos, colegas, alunos e ex-alunos da educadora.

 

O velório da educadora, que fazia tratamento contra um câncer, mas faleceu em virtude de complicações cirúrgicas ainda desconhecidas, está sendo realizado na sede da 1ª Igreja Batista de Guaraí, onde ela congregava. O sepultamento será realizado na manhã desta sexta-feira (29/06), logo após a realização de um culto de corpo presente. A cerimônia está prevista para iniciar às 8h da manhã.