Clientes que atuam com atividades rurais estão sendo convocados pela concessionária Energisa em 18 municípios do Tocantins, incluindo Guaraí, para atualizarem seus respectivos cadastros. A ação segue uma determinação do Governo Federal e da própria Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

 

Segundo um comunicado divulgado pela Energisa, estão sendo convocados os consumidores classificados como rural e que exercem atividades agrícolas, agropecuárias, de irrigação e aquicultura. O objetivo da ação é o de revisar os dados de todos aqueles que possuem descontos tarifários na conta de energia.

 

A empresa também informou que todos os consumidores convocados que não comparecerem para atualização até o dia 31 de outubro deste ano, perderão automaticamente os descontos. Estimativas indicam que mais de 20 mil clientes se enquadram neste perfil, lembrando que os descontos variam de 10% a 90%.

 

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa mais próxima portando os documentos específicos exigidos. Mais informações podem ainda ser obtidas pela Central de Atendimento ao Consumidor (CAC), disponível pelo 0800 721 3330 ou por meio do site recadastramentoenergisa.com.br.

 

Lista dos municípios do Tocantins impactados pelo recadastramento:

 

Aragominas

Araguaçú

Araguaína

Araguatins

Babaçulândia

Colinas do Tocantins

Divinópolis

Dois irmãos do Tocantins

Filadélfia

Formoso do Araguaia

Guaraí

Gurupi

Miracema do Tocantins

Palmas

Paraíso do Tocantins

Peixe

Porto Nacional

Taguatinga