O empresário Guilherme de Araújo Nunes, de 63 anos, proprietário da loja Araújo Pneus de Guaraí, está encarando o desafio de participar de um dos maiores rallys de aventura da América Latina, o Piocerá, que neste ano de 2019 entra em sua 32º edição. Montado em uma bicicleta, o atleta amador vai pedalar quase 400 Km entre várias cidades dos estados do Piauí e do Ceará durante 4 dias.

 

Além dos atletas amadores e profissionais competindo nas bikes, o Rally Piocerá reúne também pilotos de motos, carros com tração 4x4, quadriciclos motorizados e utilitários esportivos, chamados de UTVS, sigla em inglês que significa Utility Task Vehicle. Somando todas as edições já realizadas, a prova contou com a participação de aproximadamente 15 mil competidores, inclusive estrangeiros.

 

Foto: Arquivo Pessoal

Seu Araújo participa pela 1ª vez da prova, uma das mais importantes da América Latina.

 

“Estou muito feliz de poder realizar este sonho de participar deste rally. Pra falar a verdade eu não quero nem saber se vou conseguir concluir todas as etapas da prova do começo ao fim. Eu acho que se fizer só a metade da prova já vou me sentir um vencedor, mas não posso negar que vou tentar dar o meu melhor”, contou o empresário, que vem treinado sozinho há vários meses para o desafio.

 

O primeiro trecho da prova, com largada em Amarante-PI, possui uma distância de 83 Km e teve início na manhã desta terça-feira (22/01). No total, serão percorridos 371 Km até o município de Juazeiro do Norte-CE, onde os participantes só chegarão no dia 25/01. Os cinco primeiros em cada uma das categorias recebem troféus e todos os demais competidores medalhas de honra.