Faleceu na noite deste último domingo (25/10), vítima de complicações da Covid-19, o empresário Cesar Augusto Rotoli, de 53 anos, conhecido em Guaraí onde residia desde 1989 como “Guga da Areia” ou “Tijolinho”. Ele estava internado há 14 dias em Palmas, onde foi hospitalizado após testar positivo para a Covid-19.

 

De um coração gigante, brincalhão e apaixonado por crianças, além de caminhões, “Tijolinho” era natural de Liberato Salzano (RS), mas adotou Guaraí como cidade de coração, local onde constituiu sua família. Ele era casado com Simone e pai de três filhos - Diefferson Rotoli (26), Gabrieli (17) e Gustavo (10).

 

Foto: Divulgação/Aquivo Familiar

O empresário Cesar Augusto em registro familiar ao lado de seus filhos e da esposa Simone.

 

O empresário, que teve parada cardíaca, possuía problemas renais e enfrentava as complicações de uma doença autoimune (lúpus). Ele é a 24ª vítima residente de Guaraí a perder sua vida por complicações da Covid-19. O registro ainda não foi somado às estatísticas oficiais, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

 

Conforme os boletins epidemiológicos mais recentes que monitoram a pandemia, além dos 24 óbitos, cinco deles registrados neste mês de outubro, o município soma 1.258 positivados desde o início da pandemia, incluindo 1.160 recuperados dos sintomas, o que equivale a 92,20% do total e 75 casos ativos.