A bacharel em Direito e empresária, Consuelo Aparecida Julião, mais conhecida como “Consuelo Farinha”, foi nomeada para atuar como diretora geral do Hospital Regional de Guaraí (HRG). O ato que confirma o nome da guaraiense foi publicado no Diário Oficial do Estado desta última quarta-feira (08/05). Ela substituiu Claudio Reis de Oliveira, que ocupava a função desde o fim de 2016.

 

Por telefone, a nova diretora do HRG, que estava na capital Palmas para tomar posse do novo cargo nesta quinta-feira (09/05), contou ao Guaraí Notícias que uma de suas principais metas como gestora da unidade hospitalar será melhorar consideravelmente as rotinas médicas e administrativas do hospital, garantindo que o cidadão tenha acesso a um atendimento mais humano e digno.

 

Questionada sobre a falta de experiência, já que apesar de ter assumido várias funções publicas ao longo da vida, ainda não havia atuado dentro de um hospital, Consuelo disse não temer pré-julgamentos e afirma estar preparada para o trabalho. “Sei que não é um desafio fácil, mas estou assumindo a função por acreditar que posso dar uma contribuição positiva ao hospital”, disse.

 

Classificado como unidade de porte II, o HRG é o único hospital de Guaraí. Além do município, atende pacientes de outras 22 cidades da região. Mais de 300 profissionais atuam no local, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e especialistas. Apesar da demanda, a unidade não possui estrutura para casos mais complexos, normalmente encaminhados para Palmas ou Araguaína.