Os pais da pequena Nanda Vitória Lustosa de Jesus, de apenas 1 ano e 2 meses de idade, lutam sem fraquejar para que sua filha possa ter mais qualidade de vida. Esta pequena guerreira nasceu com um problema grave no intestino grosso, tendo 40% do órgão removido. Hoje a família, que vive em Guaraí, luta para que ela possa fazer uma tão sonhada cirurgia reparadora.

 

O serralheiro industrial Deuliandro Barbosa de Jesus, de 33 anos e sua esposa, a frentista Adriana Lustosa Pimentel, de 34 anos, estão juntos há mais de dois anos. O casal já passou por grandes barreiras e desafios, mas até hoje batalha na Justiça para que sua filha seja atendida pela rede pública. O caso inclusive já é conhecido de muitos especialistas no Estado.

 

“Ela esta na posição Nº 74 de uma fila que realizou apenas duas cirurgias do tipo até hoje. Fazendo uma conta rápida, se levarmos em conta o tempo entre cada um dos procedimentos, acreditamos que a espera passe de três anos”, explicou Deuliandro. O pai de Nanda conta ainda que na rede privada o procedimento necessário tem um custo estimado de aproximadamente R$ 30 mil.

 

Como Nanda Vitória teve 40% do intestino grosso removido logo depois de nascer, ela faz suas necessidades fisiológicas por um orifício aberto ao lado do umbigo. Os pais contam que ela faz xixi normalmente, mas no caso das fezes, elas acabam saindo por este buraco. Por ser muito pequena, ela também não pode usar bolsa coletora, pois isso aumentaria o risco de infecção.

 

Foto: Divulgação

Pais buscam apenas dar uma qualidade de vida melhor para filha em Guaraí.

 

Veja como você ajudar Nanda Vitória:

 

Já que a espera pode ser longa pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família resolveu se mobilizar para pedir ajuda, na tentativa de custear o procedimento pela rede privada. Entre as ações, que contam com a colaboração de amigos e conhecidos do casal, está sendo promovido um bingo beneficente de uma novilha, previsto para correr no dia 24 de fevereiro do próximo ano.

 

A cartela do bingo, que possui outros prêmios, incluindo um lavatório para banheiro e duas caixas de cerveja, está sendo vendida por R$ 10,00. A família também aceita doações em dinheiro, que podem ser feitas pessoalmente ou via transferência, através do Banco do Brasil, agência 2094-X, conta poupança 17.814-4, variação 51, em nome de Adriana Lustosa Pimentel.

 

Obs.: Cartelas do bingo podem ser adquiridas na Marmoraria Wenafra ou por meio do telefone/WhatsApp (63) 9 8484-9768 - Falar com Deuliandro, pai da pequena Nanda Vitória.