A prefeita de Guaraí, Professora Lires Ferneda (PSDB), viajou para Brasília-DF neste último domingo (20/10), com o objetivo de reforçar pessoalmente o pedido de recursos para importantes obras e investimentos no município, incluindo a construção de pontes, a estruturação do campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e a iluminação do trecho urbano da BR-153.

 

Em reunião com a deputada federal Professora Dorinha (DEM), a chefe do Poder Executivo foi informada que a parlamentar apresentará uma emenda ao orçamento 2020/2023 do Governo Federal, garantindo cerca de R$ 13 milhões para o campus da UFNT do município, criado após a promulgação da Lei Nº. 13.856/2019, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) em julho.

 

No gabinete do deputado federal Eli Borges (SD), Lires protocolou ofício solicitando recursos para a construção de três portais de entrada em rodovias de acesso ao município. Já no gabinete do senador Eduardo Gomes (MDB), a prefeita do município reforçou o pedido do empenho de recursos para a iluminação da travessia urbana da BR-153, demanda antiga da comunidade.

 

Outra demanda discutida em Brasília foi a possibilidade de alocação de recursos para a construção de pontes, incluindo sobre o Ribeirão Tranqueira, ligando os setores Piassava e Novo Horizonte, grande necessidade para os moradores da região. Lires também conversou com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitando a construção de unidades habitacionais.

 

Encontro Nacional Top Managers

 

Além da peregrinação em busca de recursos e investimentos, a prefeita de Guaraí também aproveitou a viagem até a Capital Federal para participar entre os dias 22 e 23 de outubro do Encontro Nacional Top Managers, que discute políticas e práticas administrativas de sucesso que podem melhorar as cidades brasileiras, reunindo mais de 1.200 gestores de diferentes regiões do país.