A Polícia Militar (PM) de Guaraí recuperou 5 motos com registro de furto/roubo em apenas 8 dias. As ações que resultaram na recuperação dos veículos foram efetivadas entre os últimos dias 12 e 19 de junho, fruto principalmente de denúncias anônimas efetivadas pela própria comunidade através da central 190.

 

Conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), entre os anos de 2016 e 2017 foram registrados em todo o Estado mais de 2.600 furtos e roubos de veículos. Ainda segundo o órgão de segurança pública, o principal alvo dos criminosos neste período foram justamente as motocicletas.

 

Entre os veículos recuperados em Guaraí estão uma Honda CG 160 Start, apreendida em poder de um adolescente de 16 anos, uma Honda CG 125 Fan Es, recuperada durante um patrulhamento de rotina no Setor Alvorada, além de outras três Honda CG 150 FAN, localizadas em áreas desabitadas da cidade.

 

Todos os veículos recuperados pela PM durante os últimos 8 dias foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Delegacia 5ª Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guaraí, onde os mesmos passaram por perícia técnica, antes de serem efetivamente encaminhados aos seus legítimos proprietários.

 

Fotos: Divulgação/PM-TO