Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí apreenderam, durante fiscalização realizada nesta última segunda-feira (22/06), diversos eletrônicos que estavam sendo transportados sem nota fiscal no bagageiro de um ônibus. A estimativa é de que os itens sejam avaliados em pouco mais de R$ 120 mil.

 

A carga, armazenada em caixas de papelão, estava sendo transportada como encomenda e havia sido despachada de São Paulo (SP), tendo como destino final o Estado do Maranhão. O motorista do ônibus informou aos policiais que não tinha as notas fiscais e não sabia o que estava no interior dos volumes.

 

 

Foram apreendidas um aparelho televisor 4K de 55 polegadas da marca Samsung, 11 smartphones de marcas e modelos diversos, 500 telas para tablets, 297 telas de smartphones, além de diversos acessórios para celular, incluindo capas, carregadores e até películas, entre outros equipamentos eletrônicos.

 

Todos os produtos foram retirados do ônibus e catalogados pelos agentes da PRF, antes de serem encaminhados para a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ). Caso a documentação fiscal dos itens não seja providenciada, incluindo o recolhimento dos impostos devidos, os eletrônicos serão leiloados.