Uma égua pode ter sido vítima de um crime repugnante em Guaraí. O animal, que também tinha um filhote (potrinha) de apenas 4 meses, acabou sendo encontrado caído, horas após ser levado para um matagal. A genitália apresentava ferimentos e não se sabe como isso aconteceu de fato.

 

O possível estupro pode ter ocorrido em uma área rural situada perto do Setor Santa Helena, entre a noite do último dia 27/08 e a madrugada do dia seguinte. O proprietário do animal, um senhor de 86 anos, encontrou a égua já bastante debilitada. Ela acabou morrendo na manhã desta terça-feira (30/08).

 

 

Por questões de segurança, o nome do responsável pelo animal não será informado. Segundo apurado, o(s) possível(eis) autor(es) do crime repugnante desamarraram o animal que estava em uma área de pastagem e o levaram até o matagal. Machucada, a égua não conseguiu comer e nem se levantar mais.

 

O Guaraí Notícias tentou conversar com o proprietário do animal, assim que tomou conhecimento do caso, mas por estar muito abalado, ele não conseguiu falar. Familiares enfatizaram que a égua não era utilizada na lida do campo, sendo que realizava apenas apresentações durante cavalgadas da região.

 

Obs.: O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.