As professoras Selma Ferreira Barbosa Peixoto, que atua no Colégio da Polícia Militar de Guaraí e Lourenice Barbosa Lima Sheffler, que trabalhava no Colégio Antônio Leão Alencar, foram homenageadas em Palmas-TO durante o lançamento do selo “Quem Educa, Faz!”, iniciativa do Governo do Estado que premia e valoriza praticas pedagógicas consideradas exitosas no Tocantins.

 

A educadora Devilsa Mendes Duarte Sousa, que leciona na Escola Estadual Serra das Cordilheiras do município de Colméia, pertencente a regional de ensino de Guaraí, também foi homenageada durante solenidade organizada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC), realizada no auditório de eventos do Palácio Araguaia nesta última segunda-feira (13/05).

 

Selma, que é professora de Língua Portuguesa, foi reconhecida pelo seu trabalho com a preparação de alunos para o Sistema de Avaliação da Educação do Tocantins (SAETO). Por meio de sua atuação, vários alunos se inscreveram em concursos e olimpíadas. “Como resultado, tivemos três alunos vencedores em concursos de redação promovidos na região”, ressaltou a educadora.

 

Já a professora aposentada Lourenice recebeu destaque pelas contribuições como educadora. “Sempre buscava algo diferente para minhas aulas. Passava os finais de semana estudando e preparando conteúdos, ajudando meus alunos compreender melhor o que era repassado em sala de aula”, destaca a educadora, que elogiou a iniciativa do governo em premiar boas práticas.

 

Como concorrer a premiação?

 

Para participar do selo “Quem Educa, Faz!”, os interessados devem confirmar inscrição no site da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC). Vale destacar que as melhores práticas de escolas públicas municipais e estaduais serão agraciadas com placas, certificados, além da participação dos homenageados em cerimônias de premiação e intercâmbios culturais.