A Igreja Apostólica Filadélfia (EAF) promove em Guaraí entre os dias 19 e 21/09 o 3º Congresso de Mulheres Déboras, evento que nesta edição terá como tema “mulheres restauradas”. Entre as preletoras convidadas estão Isa Reis de São Paulo-SP e as cantoras Lorena Rosa de Palmas-TO e Sarah Farias de Maceió-AL, com participação especial do Ministério Intimidade Music de Guaraí-TO.

 

Apesar de voltado ao público feminino, o evento também é aberto para homens. “O evento tem como foco as mulheres, já que elas são peças fundamentais na sustentação da família, mas nós sempre abrimos as portas para receber os homens durante o congresso, muitos inclusive fazem questão de acompanhar suas esposas”, destaca a apóstola e líder da EAF de Guaraí, Ilda Maria.

 

Em função da capacidade limitada de 600 assentos do templo sede da EAF, os interessados em participar do congresso devem se inscrever com antecedência, adquirindo uma pulseira no valor de R$ 10,00, lembrando que este recurso será utilizado no custeio de parte das despesas com o evento. Os pontos de venda antecipada são: Óticas Carol, Vitória Adesivos e Colchões Ortobom.

 

Débora na Bíblia Sagrada:

 

Segundo a Bíblia Sagrada, Débora foi uma profetiza e juíza de Israel, que viveu no século XII a. C. Sua história pode ser visualizada no Livro de Juízes, capítulos 4 e 5. Pelo importante papel que desempenhava na sociedade da época, Débora liderou seu povo contra o domínio de Canaã, justamente em um período turbulento, onde as leis sagradas não eram respeitadas.