Um adolescente foi detido em Guaraí na noite desta última sexta-feira (05/07), depois de ser abordado na companhia de outros dois suspeitos, no exato momento em que uma viatura da Força Tática da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento no Setor Universitário, nas imediações da Rua Pernambuco.

 

De acordo com as informações repassadas, o menor escondia 13 pedras de crack em uma pequena caixinha escondida na cintura. Além da droga, os policiais também encontraram sob a posse do menor de idade uma quantia em dinheiro, pouco mais de R$ 11,50, possivelmente oriundo da venda de drogas.

 

Ainda segundo as informações apuradas, o adolescente teria resistido a prisão dando socos e pontapés em um dos policiais, sendo então imobilizado para condução, juntamente com os outros dois indivíduos, até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o flagrante foi registrado pelo delegado plantonista.

 

Após prestarem depoimento, os dois indivíduos detidos com o menor foram liberados, pois se identificaram como usuários. O adolescente, por ter menos de 18 anos, também foi liberado mediante assinatura de um termo circunstanciado, comprometendo-se a comparecer na sede do Ministério Público Estadual (MPE).