A equipe do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaraí recuperou na noite desta última segunda-feira (1º de outubro), durante fiscalização de rotina, um veículo roubado da Arquidiocese de Belém-PA em março de 2016. O automóvel estava sob a posse de duas pessoas, detidas para averiguação.

 

De acordo com as informações repassadas pela PRF, o veículo, uma VW Saveiro, de cor branca, havia sido adulterada após o roubo, registrado em Ananindeua-PA. A PRF informou ainda que na época do roubo o utilitário possuía poucos meses de uso servindo uma igreja daquela localidade.

 

As duas pessoas que estavam com o veículo roubado foram detidas e serão indiciadas pelos crimes de receptação de produto roubado e uso de documento falso, já que apresentaram uma identificação veicular irregular no momento da abordagem. O veículo será devolvido para a Arquidiocese de Belém.

 

A PRF orienta que ao comprar um veículo usado o interessado deve proceder consultas junto ao DETRAN, adquirindo o mesmo em empresas ou vendedores de confiança, que possuam credibilidade na praça. É importante também consultar o chassi e observar se os números conferem com a documentação.

 

Foto: Divulgação/PRF

Veículo recuperado havia sido roubado da Arquidiocese de Belém-PA no ano de 2016.