A senadora e pré-candidata ao governo do Tocantins, Kátia Abreu (sem partido), esteve em Guaraí na noite desta última quinta-feira (14/12), onde participou de um encontro regional com lideranças políticas de Guaraí e de outros municípios vizinhos. Durante o evento, a ex-ministra da Agricultura e amiga particular da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declarou que não abre mão de estar na disputa do próximo ano: “Sou pré-candidata e vou até o fim”.

 

Além do encontro regional, Kátia deve cumprir agenda no munícipio nesta sexta-feira (15/12), onde tem compromissos com empresários, representantes de associações e outras lideranças locais. Mesmo sem ter definido ainda para qual sigla registrará filiação, a senadora não esconde o desejo quase que pessoal de assumir o Poder Executivo do Estado. A ex-ministra prega inclusive o discurso de “afastar da política os corruptos”.

 

“Precisamos reverter à situação da política no país e no Estado. Este ciclo de corrupção que perdura por mais de 40 anos não pode continuar e o cidadão vai dar um basta neste modelo maléfico de se fazer política. Hoje o político gasta mais tempo pra se defender e menos para cuidar do povo. Tenho 30 anos de vida pública, nunca me candidatei ao governo do Estado e entrei neste desafio de peito aberto, procurando ouvir a população”, disse Kátia Abreu.

 

Foto: Guaraí Notícias

Encontro regional aconteceu na Casa de Eventos Estação da Serra de Guaraí.

 

Rodeada por muitos de seus correligionários e acompanhada de seu esposo, o engenheiro agrônomo Moisés Gomes, Kátia discursou e ouviu depoimentos de apoio, além de pedidos de representantes de segmentos da sociedade. Uma das presenças que chamou a atenção no evento foi a do empresário Edson José Dutra, conhecido popularmente como “Edson Tabocão”, sócio da Rede Petróleo Tabocão, que deve ser vice na chapa da então senadora.

 

O ex-prefeito de Guaraí, Francisco Júlio (PSD), além de ser o anfitrião do evento regional, realizado na Casa de Eventos Estação da Serra, fez a sua primeira aparição política após a última campanha eleitoral, quando foi derrotado na preferência de votos pela atual gestora Professora Lires Ferneda (PSDB). O ex-gestor representou ainda o partido, presidido no Estado pelo filho da senadora e deputado federal Irajá Abreu.