A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), por meio do Núcleo Regional de Guaraí, promove nesta próxima sexta-feira (20/09), o 1º Seminário “Prevenção ao Suicídio: Um caminho possível”. O evento, aberto a todos os interessados, acontece no auditório da Faculdade Guaraí (FAG), a partir das 8h.

 

O objetivo do seminário é o de promover a qualificação de profissionais de diferentes áreas sobre o tema. “Apostamos na sensibilização e na capacitação dos participantes, para que possamos entender e também prevenir os suicídios em Guaraí e região”, explica a defensora pública Luciana Oliani Braga.

 

A programação inclui a realização de uma mesa redonda, além da discussão e construção de políticas públicas voltadas para o atendimento de pessoas que atentam contra própria vida, incluindo ainda a assistência às famílias das pessoas impactadas por este problema, infelizmente presente na sociedade.

 

Além de servidores da DPE/TO, já confirmaram presença no seminário representantes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Guaraí e profissionais da Diretoria Regional de Ensino de Guaraí, órgão que representa a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (SEDUC).