A Polícia Civil prendeu em Guaraí na manhã desta quarta-feira (19/06), dois homens suspeitos de dar suporte para um assalto a carro-forte na BR-153, crime registrado no último dia 30 de abril. Além das prisões foram realizadas buscas e apreensões, lembrando que a identidade dos envolvidos não foi informada.

 

Com um dos suspeitos presos foi apreendida uma arma de fogo. Um dos envolvidos atua como empresário na cidade e o outro é ex-policial. A operação foi chamada de “Ergon Kindor”, que significa “Trabalho Limpo”, sendo comandada pela Delegacia de Investigações Criminais (DEIC) de Palmas.

 

Também participaram da operação policiais civis de Guaraí, Araguaína, Gurupi e da de Delegacia de Repressão a Narcóticos de Palmas. As prisões e as buscas e apreensões foram autorizadas pela Justiça. Os detidos e o material apreendido devem agora permanecer à disposição dos juízes que analisam o caso.

 

O carro-forte alvo de criminosos foi completamente destruído por explosivos. Segundo testemunhas, armas de grosso calibre também foram usadas durante a ação. Os seguranças que estavam dentro do carro-forte não ficaram feridos. A empresa de valores responsável pelo veículo não divulgou quanto foi levado.