A edição Nº 695 do Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí, divulgada na noite desta última segunda-feira (20/05), tornou pública a lista com os nomes de 53 pessoas que se inscreveram para participar do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares da cidade. Apenas 7 candidatos tiveram suas inscrições deferidas (aceitas) e os demais tem até três dias para recorrer do julgamento.

 

A seleção será efetivada por meio de três etapas, incluindo a eleição, ofertando um total de cinco vagas diretas e outras cinco para suplentes, com salário de R$ 2.495,00. O mandato dos eleitos tem duração de quatro anos, lembrando que a eleição propriamente dita, ocorre simultaneamente em todo o país no dia 06 de outubro (das 8h às 17h), sendo que a posse está marcada para janeiro de 2020.

 

No último processo para escolha dos conselheiros tutelares do município, realizado em 2015, houve a participação de 14 candidatos e mais de 2.200 eleitores. As mais votadas na época foram a enfermeira Luanna Jéssica Lima Leão, que recebeu 305 votos e a pedagoga Maria Lúcia Ferreira Martins, com 254 votos, lembrando o voto neste caso é facultativo, ou seja, não é obrigatório.

 

Após a fase de recursos das inscrições, os candidatos considerados aptos serão convocados para realizar a prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros assuntos relacionados. Após esta fase, ainda serão realizadas uma prova objetiva e uma avaliação psicológica. Somente os aprovados nestas etapas poderão entrar de fato na disputa eleitoral.

 

Os atuais conselheiros tutelares de Guaraí (mandato 2016/2019):

 

Titulares:

Carmem Lúcia Gomes Bezerra

Luanna Jéssica Lima Leão

Maria Lúcia Ferreira Medeiros

Silvia Pereira da Silva

Telmo Pereira Carneiro

 

Suplentes:

1º Suplente: Maurício Sardinha Noleto

2º Suplente: Maria de Fátima Sousa

3º Suplente: Terezinha Martins

4º Suplente: Consuelo Aparecida Julião

5º Suplente: Clarice Ferreira de Vasconcelos

 

CLIQUE AQUI e veja a lista das inscrições deferidas e indeferidas (páginas 4 e 5).

CLIQUE AQUI e veja a íntegra do edital de eleição do Conselho Tutelar de Guaraí.