A Avenida Bernardo Sayão, que possui cerca de 4,5 quilômetros de extensão, será a primeira via urbana de Guaraí a passar pelo serviço de desinfecção preventiva contra o novo coronavírus (Covid-19) na noite desta quinta-feira (07/05). A ação será realizada em parceria com uma empresa privada local.

 

A empresa Maqcampo, representante local da multinacional John Deere, cedeu voluntariamente um trator, um pulverizador agrícola e os operadores dos equipamentos, que poderão ser utilizados por um período de até 100 horas. Apenas os produtos químicos foram comprados pela prefeitura do município.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Trator, pulverizador e operadores foram cedidos por até 100 horas pela empresa Maqcampo.

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, responsável pela ação, será utilizada uma solução com água e hipoclorito de sódio (água sanitária). O produto é indicado para a limpeza de superfícies e objetos, já que elimina o vírus instantaneamente.

 

A população que reside nas vias onde a aplicação será efetivada deve se manter em casa, evitando circular pelos locais durante a aplicação do produto químico, lembrando que a água sanitária pode ser corrosiva à pele e tecidos, principalmente devido ao seu poder oxidante e à sua alta concentração alcalina.

 

Ruas e avenidas que vão passar por desinfecção em Guaraí

 

Av. 31 de Março

Av. Araguaia

Av. Bernardo Sayão

Av. Brasil

Av. Fortaleza

Av. Pará

Av. Pernambuco

Av. Tocantins

Postos de Combustíveis

Postos de Saúde

Rua 2

Rua 3

Rua 7

Rua 8

Rua 9

Rua Santos Dumont

Sede da Prefeitura