Uma pesquisa divulgada recentemente destacou que o desemprego e a corrupção estão entre os problemas mais graves do pais na atualidade. O levantamento, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios brasileiros entre os dias 7 e 10 de dezembro do ano passado. Saúde e segurança também foram indicadas na pesquisa.

 

De acordo com o levantamento, o desemprego, com 56% das citações, ficou em primeiro lugar na lista de principais problemas dos brasileiros na atualidade.  Em segundo lugar, com 55% das assinalações, apareceu a corrupção e, em terceiro, com 47% das menções, a saúde. Em quarto lugar, com 38% das respostas, a população apontou a segurança pública como problema grave.

 

Segundo informou a CNI, o desemprego figurou como maior problema pelo segundo ano consecutivo, reflexo da crise econômica que o país enfrenta. A pesquisa também chama atenção para o aumento da preocupação dos brasileiros com a corrupção. Em 2016, conforme levantamento, este indicador ocupava o terceiro lugar da lista de principais problemas.

 

A preocupação com o custo de vida e a perda do poder de compra também mudou as prioridades apontadas pela maior parte dos entrevistados para o ano de 2018. A melhoria dos serviços de saúde, com 37% das respostas, permanece em primeiro lugar desde 2014, mas o aumento do salário mínimo, com 33% das citações, subiu do quarto para o segundo lugar no estudo.

 

Confira a integra da pesquisa CLICANDO AQUI!