Depois de ficar quase dois dias sem dar qualquer tipo de notícia aos seus familiares, o vaqueiro Darson Nunes da Cruz, de 26 anos, desaparecido desde a noite do último dia 1º de maio, retornou para casa na madrugada desta sexta-feira (03/05). Segundo os familiares, ele teria se deslocado até uma propriedade rural, onde permaneceu nas últimas horas. Apesar do susto, ele passa bem.

 

Os familiares do vaqueiro procuraram o Guaraí Notícias na noite desta última quinta-feira (02/05), comunicando o seu desaparecimento e solicitando apoio para que o caso fosse repercutido. Ele trabalha e reside em uma fazenda situada há 13Km do centro da cidade e teria sido visto por volta das 21:30h do último dia 1º de maio, quando se despediu de um amigo que o acompanhava.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Polícia Civil, Darson teria saído da propriedade onde residia e trabalhava na companhia de um amigo identificado apenas como “Zé”. Os dois teriam vindo até a cidade, pilotando duas motocicletas. O veículo utilizado pelo desaparecido seria uma Honda CG 150Cc de cor azul, licenciada em nome da esposa (Laisse Moreira dos Santos).

 

Quase 900 desaparecidos no Tocantins

 

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) indicam que quase 900 pessoas desapareceram no Tocantins durante os últimos 4 anos. As estatísticas mostram que o ano com maior número de registros do tipo foi 2017, seguindo por 2016 e 2018, lembrando que cada caso tem suas particularidades e nem todos os desparecimentos envolvem necessariamente algum crime.