Por meio de uma portaria publicada nesta última terça-feira (24/03), a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP/TO) ampliou e atualizou o sistema virtual de atendimento, permitindo o registro das mais variadas espécies de ocorrências policiais, reduzindo o contato direto e a aglomeração nas sedes das delegacias.

 

Antes da atualização era possível registrar apenas casos de furto ou perda de documentos, objetos e celulares, além de acidentes de trânsito sem vítimas, denúncias de violência e desaparecimento de pessoas. A partir de agora, é possível registrar mais boletins de ocorrência, seja envolvendo crimes ou não.

 

A “Delegacia Virtual” da Polícia Civil do Tocantins está disponível através do site ssp.to.gov.br/delegaciavirtual. Vale destacar que para registrar o boletim de ocorrência é preciso ter a idade mínima de 18 anos e tomar cuidado para que não sejam dadas informações falsas, o que pode incorrer em prática criminosa.

 

A SSP/TO esclarece que, apesar do registro virtual, todas as ocorrências registradas são analisadas e encaminhadas para um delegado. Após o registro, a pessoa que realiza o cadastro das informações receberá um protocolo via e-mail cadastrado na plataforma, além de outras orientações relativas ao registro.