7 pessoas foram presas em Guaraí na manhã desta quinta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, efetivada pela recém-criada regional da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC). Os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico nas proximidades de uma universidade e de uma escola infantil.

 

Os detidos são: Gilclésio Machado (43) e seu filho Patrick Brito Machado (24), além de José Paulo Dias de Sousa (32), Paulo Meres Rodrigues da Silva (32), Irenilson Gomes de Sousa (34) e Sinaria Dias Matos (32). Parte dos envolvidos estaria movimentando o comércio de crack nas imediações da Faculdade Guaraí (FAG) e da Escola Municipal Infantil Leôncio de Sousa Miranda (Setor Pestana).

 

A Polícia Civil informou que durante a operação desencadeada pela DEIC, além dos detidos, foram apreendidas porções de drogas, incluindo ainda quatro telefones celulares, um carregador, um rolo de filme PVC, utilizado possivelmente para embrulhar drogas, pouco mais de R$ 560,00 em dinheiro vivo, comprovantes de transferências bancárias e uma faca de açougueiro.

 

Logo após o registro da ocorrência, Gilclésio e seu filho Patrick foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Guaraí, enquanto os demais suspeitos foram ouvidos e liberados. A informação é de que novas operações serão desencadeadas pela DEIC de Guaraí nos próximos dias, podendo resultar em novas prisões, especialmente por tráfico de drogas.

 

Fotos: Divulgação/Polícia Civil do Tocantins

Itens apreendidos pela DEIC, incluindo porções de drogas e mais de R$ 560,00 em espécie.

 

Contatos da Polícia Civil de Guaraí:

 

Colabore com o trabalho de investigação e combate à criminalidade efetivado pela Polícia Civil de Guaraí. As denúncias podem ser repassadas através dos telefones (63) 3464-1418 e 3464-1621 (sede da Delegacia Regional) ou ainda por meio do WhatsApp (63) 9 8502-2928. O sigilo é garantido e absoluto.