Um decreto publicado nesta última terça-feira (10/01) suspendeu temporariamente até o dia 31 de janeiro o atendimento em todas as repartições públicas municipais de Guaraí. A medida teria sido tomada em virtude de diversas situações elencadas pela atual administração, que segundo o documento, “estariam impedindo o trabalho dos órgãos municipais”.

Apenas serviços considerados essenciais e que por sua natureza não permitem paralisações, como por exemplo, a coleta de lixo, os serviços de saúde e a coletoria municipal, entre outros, continuam funcionando. Apesar de ter sido divulgado somente agora, o decreto vigora com data retroativa, desde o dia 2 de janeiro, revogadas as disposições em contrário.

O documento aponta ainda críticas ao processo de transição de mandato realizado em dezembro do ano passado, afirmando que ele não aconteceu de maneira adequada, já que documentos solicitados pela atual gestão não teriam sido entregues conforme solicitado, “inviabilizando a continuação das atividades essenciais da Administração Pública”.

Sem poder realizar movimentações financeiras, em virtude da falta de acesso às informações básicas de gestão e devido à falta de recursos humanos e materiais, incluindo até itens de limpeza, o decreto estabelece a suspensão temporária até que todas as condições mínimas de atendimento ao público possam ser garantidas, o que deve ocorrer a partir de fevereiro.

CLIQUE AQUI e confira a íntegra do decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Guaraí.