Uma fila quilométrica, formada na tarde desta terça-feira (29/05), reuniu centenas de motoristas ávidos por um pouco de combustível em um dos postos de Guaraí. De tão grande, a concentração de veículos ultrapassou até mesmo os limites do perímetro urbano do município e invadiu o acostamento de uma rodovia estadual (TO-336), onde o tempo de espera passou de 3 horas.

 

Sem trabalhar há mais de uma semana, os funcionários do estabelecimento, situado na Região Norte de Guaraí (Auto Posto Santa Terezinha), tiveram muita dificuldade para controlar a ansiedade dos clientes, antes mesmo que as bombas tivessem combustível. As filas começaram a se formar por volta das 12h, mas a carreta com óleo diesel, gasolina e álcool só conseguiu chegar perto das 15h.

 

Foto: Divulgação/WhatsApp

Posto na saída Sul de Guaraí ficou completamente lotado na tarde desta terça-feira (29/05).

 

 

O veículo estava parado em um dos pontos de protesto dentro do Tocantins e só conseguiu chegar ao município de Guaraí escoltado, depois que forças de segurança negociaram com manifestantes a liberação da carga. Para evitar confusões, policiais militares foram acionados para acompanhar os abastecimentos no posto, limitados em até R$ 100,00 por pessoa.

 

Em vários municípios do Tocantins o dia foi de muitas filas para abastecer. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), escoltas estão sendo organizadas para garantir o abastecimento, em acordo com os manifestantes envolvidos na paralisação dos caminhoneiros. A Polícia Militar, a Defesa Civil e a Polícia Federal, também estão envolvidas na logística.

 

Consumo de gás e combustíveis racionado no Tocantins

 

Uma nota técnica do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, assinada em conjunto por vários órgãos, incluindo sindicatos e associações, determinou o racionamento do consumo de álcool, gasolina, diesel e gás de cozinha em todo o Tocantins. Segundo o documento, veículos de passeio poderão abastecer até 30 litros, motos até 10 litros e o botijão de gás limitado a uma unidade por pessoa.

 

CLIQUE AQUI e veja a íntegra da nota técnica.