Instituições de ensino com sede em Guaraí retomam o ano letivo, após as férias de julho, a partir da próxima segunda-feira (02/08). O retorno, na maior parte das unidades públicas e privadas, será em formato presencial, porém todas as medidas de proteção e enfrentamento da Covid-19 devem ser observadas.

 

No caso das unidades da rede municipal, que possui mais de 2.300 matriculados, o retorno será em formato híbrido, ou seja, com metade dos alunos acompanhando as aulas pela internet e outra metade em sala. Haverá revezamento semanal entre os que acompanham de forma remota e presencial.

 

Em relação às escolas da rede estadual, o retorno também será em formato híbrido, iniciando com a realização de uma live de acolhimento, transmitida pelo canal no Youtube da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (SEDUC/TO), quando serão então repassadas informações mais detalhadas.

 

Decreto em vigor até 11/08

 

Um decreto publicado pela Prefeitura de Guaraí na última quarta-feira (28/07), válido por 15 dias (até 11/08), mas que pode ser prorrogado, permite a retomada das aulas presenciais no município, lembrando que cada instituição deve apresentar planos de contingenciamento da Covid-19 para a Vigilância Sanitária.