Um princípio de incêndio registrado na noite desta última terça-feira (02/06), por pouco não provocou grandes prejuízos no Centro Municipal de Abastecimento José Lopes da Silva de Guaraí, conhecido popularmente como “Feira Coberta”. Suspeita-se que o curto-circuito em um televisor possa ter provocado o incidente.

 

Populares perceberam o incêndio e acionaram a Polícia Militar (PM), já que Guaraí não possui unidade militar dos bombeiros. Os policiais arrombaram uma das grades de entrada do espaço, que estava fechado no momento do incidente. Eles usaram extintores para controlar as chamas. Felizmente ninguém se feriu.

 

Foto: Divulgação/Guaraí Notícias

Fogo pode ter começado em um aparelho televisor, completamente destruído pelas chamas.

 

Engenheiros da Prefeitura de Guaraí, que administra a feira, foram até o local na manhã desta quarta-feira (03/06), para avaliar os estragos. Inicialmente não foram identificados graves problemas na estrutura, mas se as chamas não tivessem sido controladas, a situação poderia ter causado um grande incêndio.

 

O local afetado abriga uma banca que vende café caseiro moído na hora e lanches, de propriedade do feirante Vinicius de Morais Silva (39 anos). Ele conta que teve alguns materiais de trabalho destruídos, além do televisor. Um forno elétrico e uma estufa também foram atingidos, mas não foram danificados.