Equipes das polícias Militar e Civil, da Perícia Técnica e do Instituto Médico Legal (IML), se deslocaram até um trecho da Ferrovia Norte-Sul, situado entre os municípios de Tupirama e Pedro Afonso na manhã desta terça-feira (19/02), onde três corpos foram localizados por populares. Os cadáveres seriam de uma mulher grávida e de dois jovens, todos desaparecidos desde o último dia 14 de fevereiro.

 

De acordo com Polícia Civil, os corpos estariam em avançado estado de decomposição e seriam dos jovens João Vitor Cavalcante, de 16 anos e de Daniel de Sousa Araújo, de 19 anos. Os dois foram vistos em Pedro Afonso na noite de 14 de fevereiro. Eles saíram juntos da cidade em uma moto, com destino a Guaraí. Ainda segundo informado, os dois não possuíam passagens criminais.

 

Foto: Divulgação

Corpos encontrados nesta terça-feira (19/02) seriam de João Vitor e Daniel, que estavam desaparecidos desde o dia 14 de fevereiro.

 

O 3º corpo seria de Creusa de Sousa Barbosa, de 19 anos. Creusa também estava desaparecida desde a noite de 14 de fevereiro. Ela teria saído de Guaraí, acompanhada de Jailson Alves de Oliveira, de 40 anos, conhecido como “Careca”. O corpo de Oliveira foi encontrado na manhã do dia 17 de fevereiro, apenas alguns quilômetros distante de onde os outros corpos foram avistados.

 

Foto: Divulgação

Corpo de Jailson "Careca" foi localizado no dia 17/02; O corpo de Creusa, que estava grávida de 6 meses, foi localizado também nesta terça-feira (19/02).

 

A Polícia Civil, que investiga as execuções, suspeita que todas as vítimas tenham sido mortas ainda na noite de 14 de fevereiro. Os corpos de “Careca” e dos dois jovens de Pedro Afonso apresentavam sinais de espancamento e marcas de tiro na cabeça. Creusa, segundo a informação repassada por familiares, estava grávida de 6 meses. Ela teria sido morta por esganadura, conforme apurado.

 

Caso “Igor Pé de Cachorro”:

 

Foto: Divulgação

A Polícia Civil também investiga outro desaparecimento recente, do jovem Igor Pereira Sodré, de 23 anos, conhecido como “Igor Pé de Cachorro”.

 

A Polícia Civil também investiga outro desaparecimento recente, do jovem Igor Pereira Sodré, de 23 anos, conhecido como “Igor Pé de Cachorro”. O rapaz teria saído de Pedro Afonso em uma moto, também com destino à Guaraí, fato ocorrido no dia 29 de janeiro e desde então não deu mais qualquer notícia. Ele estava acompanhado por um amigo identificado apenas como “K13”.

 

Quase 900 desaparecidos no Tocantins

 

Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) indicam que quase 900 pessoas desapareceram no Tocantins durante os últimos 4 anos. As estatísticas mostram que o ano com maior número de registros do tipo foi 2017, seguindo por 2016 e 2018, lembrando que cada caso tem suas particularidades e nem todos os desparecimentos envolvem necessariamente algum crime.