Contribuintes guaraienses que desejam parcelar o Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) em até 4 vezes devem solicitar junto a Prefeitura de Guaraí os boletos para pagamento no maio. A impressão pode ser feita pelo site guarai.to.gov.br ou requisitada pelo telefone da Coletoria Municipal 3464-1030.

 

O prazo final para pagamento do IPTU 2020 com desconto no município termina no dia 31 de agosto. O abatimento normal para o pagamento em dia é de 20%, isso no caso de imóveis não construídos. Para imóveis construídos, que possuam também muro e calçada edificados, o desconto pode chegar a até 36%.

 

O IPTU é um dos poucos impostos revertidos exclusivamente para os cofres do município. Os valores arrecadados podem ser utilizados no custeio das despesas da administração direta, além de aplicados em obras e serviços considerados essenciais, incluindo saúde, segurança e educação, por exemplo.

 

Isenção para idosos e PCD´s:

 

Idosos carentes com mais de 60 anos, que possuem apenas um único imóvel, assim como Pessoas com Deficiência (PCD´s), tem direito a isenção do IPTU em Guaraí. Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Neste caso, o contribuinte também precisa procurar a Prefeitura para ter acesso ao direito.