Nos últimos dias uma nova mania tem inundado as redes sociais de várias cidades espalhadas por todo o país, incluindo é claro Guaraí. Trata-se de uma brincadeira, um tanto quanto nostálgica, onde as pessoas associam situações peculiares de determinados lugares, mas que normalmente só são conhecidas pelas pessoas que de fato conhecem a região.

 

No caso de Guaraí, a brincadeira ganhou várias versões, a mais popular iniciando com a afirmação “Diz que é de Guaraí, mas...”. Até o Guaraí Notícias entrou na brincadeira em sua página oficial no Facebook e logo a mensagem publicada recebeu várias interações, incluindo curtidas, compartilhamentos e comentários.

 

Não se sabe ao certo onde e porque exatamente a brincadeira começou, mas ela apresenta características bem comuns dos famosos memes, termo popularmente associado à internet, onde expressões ou características populares apresentam um alto potencial para se espalhar de forma rápida e abrangente, especialmente quando incorporam o humor e a sátira.

 

Logo abaixo, confira uma lista com as 10 postagens mais populares de Guaraí relacionadas a brincadeira. A lista foi elaborada com base em pesquisas realizadas pelo próprio Guaraí Notícias. Se preferir, use o espaço destinado aos comentários nesta reportagem para deixar a sua versão do meme. Não se esqueça de começar a frase com “Diz que é de Guaraí, mas...”.

 

Diz que é de Guaraí, mas nunca conheceu o Pau da Mentira;

Diz que é de Guaraí, mas nunca conheceu a Maria Goiaba;

Diz que é de Guaraí, mas não conhece o Xexinha;

Diz que é de Guaraí, mas nunca levou uma carreira do Noé;

Diz que é de Guaraí, mas nunca tomou banho no Córrego Tranqueira;

Diz que é de Guaraí, mas nunca ganhou bicicleta do Pioneiros Mirins;

Diz que é de Guaraí, mas nunca foi ao Cascata, Pingão e Chico Dancig;

Diz que é de Guaraí, mas nunca comprou peteca no Seu Magazine;

Diz que é de Guaraí, mas nunca foi no Seu Manoel do Copo Cheio;

Diz que é de Guaraí, mas nunca ouviu o Ricardo Maia dizer “Esbagaaaaaaça Guaraíííí”.