O condutor de um caminhão baú ficou ferido depois de tombar o veículo que dirigia na rodovia BR-153, em um trecho situado entre os municípios de Guaraí e Tabocão. O acidente foi registrado na tarde deste último domingo (12/05), mas a retirada do veículo só foi finalizada na tarde desta segunda-feira (13/05).

 

De acordo com as informações da PRF, o motorista, que não teve a sua identidade informada, sofreu grave lesão em um dos braços (esmagamento) e teve parte de uma das orelhas arrancadas. Ainda segundo as informações da PRF, o condutor foi transferido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA).

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Pista foi interditada para retirada do baú na tarde desta segunda-feira (13/05) e liberada por volta das 18:30h.

 

O trecho onde o acidente foi registrado, na altura do KM-354,3, situado nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Pedro Afonso, possui pista simples, porém sem curvas acentuadas. Não chovia no momento do acidente e não se sabe ao certo o que exatamente teria provocando o tombamento.

 

Para que o processo de retirada do cavalo-trator e do reboque fossem concluídos, a rodovia acabou sendo interditada por mais de 1 hora e meia no fim da tarde desta segunda-feira, gerando grande congestionamento nos dois sentidos. O caminhão baú estava carregado com carteiras e mesas escolares.

 

Foto: Divulgação/PRF-TO

Não se sabe ao certo o que exatamente teria provocando o tombamento.